Peço desculpa pela minha ausência neste cantinho, mas a culpa é mesmo da gripe, que chegou de repente e para ir embora está a levar o seu tempo! O meu único alento são estes dias de sol, que vieram para ficar pelo visto. Para acompanhar os raios de sol e uma chávena de café, nada melhor que uns queques bem fofinhos, com pequenas explosões de chocolate… Com um iogurte acabar o prazo, tive desta forma a desculpa ideal para não o desperdiçar.
Ingredientes
2 ovos grandes
1 iogurte grego
2 medidas* de açúcar
2 medidas de farinha
1 colher de café de essência de baunilha
½ colher de chá de fermento
20ml óleo
1 medida de pepitas de chocolate
Preparação
Pré-aquecer o forno a 180ºC. Bater os ovos com o açúcar, até ficar um creme fofo e ter dobrado de volume. Adicionar a farinha e o fermento aos poucos e ir batendo entre cada adição. Por fim, adicionar o iogurte, a essência de baunilha, o óleo e bater tudo muito bem. Adicionar as pepitas e envolver bem. Colocar a massa em forminhas de papel (cerca de ¾) e levar ao forno cerca de 15 minutos.
* (A medida é o copo do iogurte; para isso basta retirar o iogurte, lavar a embalagem e utilizar como medidor)
Somi,
ResponderEliminarEspero que estejas melhor da tua gripe... Esses queques estão com um aspeto delicioso, aqui no estado ode eu vivi também tem estado lindos maravilhosos de Primavera : )
Beijinhos
Obrigada Catarina :) Beijocas
EliminarQue lindos ficaram os teus queques, mesmo apetitosos!
ResponderEliminarEu tenho por aqui 3 pequenos com amigdalite e das bravas..Este tempo por muito bom que seja é portador de muita doença!
ResponderEliminarEspero que estejas melhor logo, logo!
Estes queques devem ajudar um pouco a melhorar.
Feliz Dia da Mulher!
Bjoka
Rita
As melhoras para os teus pequenos, obrigada pelas palavras :)
ResponderEliminarBeijocas
Que lindos queques.
ResponderEliminarFeliz dia da mulher!
Beijinhos
que lindos! quero um :)
ResponderEliminar