24 de outubro de 2011

Tarteletes de maçã com geleia de marmelo


Para começar bem a semana, trago uma receita para nos reconfortar desta chuva, que chegou como se estivéssemos em pleno Inverno. Rápida de confeccionar e muito saborosa, é “aconselhada” para uma tarde de chuva, acompanhada por uma chávena de chá. E tem mesmo um sabor magnífico!

Ingredientes (2 doses)
2 discos de massa folhada
4 colheres de sopa de geleia de marmelo
1 maçã reineta
Canela em pó q.b.
Açúcar baunilhado q.b.

Preparação
Pré-aquecer o forno a 180ºC. Untar e polvilhar muito bem duas formas de tarteletes, com manteiga e farinha. Colocar os discos da massa nas formas e, por cima, colocar a geleia e espalhar com uma colher. Cortar a maçã reineta às fatias finas e dispor por cima, de forma circular. Voltar a colocar uma colher de geleia por cima da maçã e polvilhar com a canela e o açúcar. Levar ao forno cerca de 15 minutos.

5 comentários :

  1. Em boa hora estas tarteletes pois tenho ali uma massa folhada que não sabia como gastar, levo a tua receitinha que adorei

    beijinhos e boa semana!

    ResponderEliminar
  2. Estão fantásticas essas tarteletes, mesmo muito apetitosas!

    ResponderEliminar
  3. Ficaram bem bonitas estas tarteletes!
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  4. Ó Tartezinhas boas!!! E de maçã.....Hummmm
    Adoro tartes de maçã...
    Bjocas

    ResponderEliminar
  5. Oi SOmi. Encontrei seu blog atravez do site lusitana.pt, nos melhores blogs de culinaria e fique fascinada com quanta coisa boa voce aqui tem. Vou continuar por aqui se nao se importar. Ja sou sua seguidora. O meu blog ainda esta em construção mas sera bem vinda la se quizer visitar. Beijos e uma Optima semana.

    Telma Correia

    ResponderEliminar

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.