21 de outubro de 2011

Salada de camarão e uma despedida ao Verão


Esta é uma salada muito rápida e fresca, para estes últimos dias de “Verão”. Eu acompanhei com molho de manga e caril, o homem cá de casa utilizou vinagrete de frutos silvestres.
Normalmente não tempero as saladas, já que isso fica ao gosto de cada um, mas tenho sempre uma pequena variedade de molhos no frigorífico. Assim, cada um pode escolher o que lhe apetecer na ocasião. Bom apetite e bom fim-de-semana!

Ingredientes (2 doses)
1 alface frisada
10 camarões
1 maçã Fuji
1 tomate
1 bola queijo mozzarella
Amêndoa laminada q.b.
Azeite q.b.
1 dente de alho picado

Preparação
Tostar ligeiramente a amêndoa laminada e reservar. Deixar os camarões descongelar, retirar a casca e as cabeças. Levar uma frigideira ao lume, com o azeite e o alho, fritar os camarões e reservar. Descascar a maça e cortar às fatias*, cortar o tomate, retirar as sementes e cortar em cubos. Lavar muito bem a alface, cortar a alface em juliana. Empratar a salada, distribuindo as fatias de maçã pelas laterais do prato, colocando a alface no fundo do prato e distribuindo o tomate por cima. Dividir o queijo em dois e desfiar cada metade em cada prato. Dispor o camarão por cima e polvilhar com as amêndoas tostadas. Servir com um molho a gosto.

* para a maçã não escurecer, basta regar com um pouco de sumo de limão.

3 comentários :

  1. Somi,
    A escolha não podia ser melhor para a despedia do verão... Aqui ainda faz bastante calor durante o dia, mas a noite já se sente um friozinho. Ficou com um aspecto delicioso, e gostei muito do molho : )

    Beijinhos e bom fim de semana!

    ResponderEliminar
  2. Gosto mesmo muito deste tipo de saladas, sabem sempre muito bem!

    ResponderEliminar
  3. Olá Somi!
    Saladinha bem simpática! Mesmo à altura da despedida!!!

    Bjocas e bom fim de semana!

    ResponderEliminar

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.