20 de agosto de 2013

Bolo branco

Trago-vos hoje mais um bolinho de aproveitamento de claras, simples de fazer mas muito saboroso. A receita foi retirada daqui, um blogue cheio de recordações e receitas antigas. Experimentem!
  
Ingredientes
10 claras
125g de manteiga (à temperatura ambiente)
250g de açúcar
125g de farinha com fermento
1 colher de chá de aroma de baunilha
1 clara de ovo
2 colheres de açúcar em pó
Coco ralado q.b.
  
Preparação

Pré-aquecer o forno a 180ºC. Untar e polvilhar com farinha uma forma de bolo. Bater a manteiga com o aroma de baunilha, de seguida adicionar o açúcar e voltar a bater até ficar tudo ligado. À parte, bater as claras em castelo e misturar com a massa já preparada (ter o cuidado de não bater a massa, apenas envolver com cuidado). Por fim, adicionar a farinha peneirada e voltar a envolver tudo com cuidado. Colocar a massa na forma e levar ao forno, durante cerca de 30 minutos. Retirar o bolo do forno e deixar arrefecer um pouco. Bater a clara de ovo com o açúcar em pó, distribuindo de seguida por cima do bolo e, finalmente, polvilhar com coco.

5 comentários :

  1. Olá Somi. Que alegria ter passado pelo meu blog e ter escolhido esta receita. é deliciosa. E ficou, de facto, muito bonito (e publicado no dia de aniversário da minha irmã mais nova).
    Espero "vê-la" mais vezes.
    Um bem-haja

    Daniel Ferreira

    ResponderEliminar

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.