8 de julho de 2013

Cogumelos recheados acompanhados com salada de feijão branco

Peço desculpa pela minha ausência, mas o tempo não tem chegado para tudo e até para cozinhar tem sido pouquíssimo. Por isso, as refeições cá em casa têm sido o mais simples possível.
Verdade seja dita, devido ao calor intenso que se tem feito sentir, a vontade de comer também é muito pouca. Assim, as saladas e as refeições mais frescas têm predominado cá por casa. Foi o caso destes cogumelos recheados e acompanhados por uma salada de feijão fria. Uma refeição muito prática de preparar mas, principalmente, muito saborosa. Experimentem!

Ingredientes (2 doses)
4 cogumelos Portobello
1 tira de pimento
2 rodelas de ananás de conserva (cortadas em pedaços)
1 pedaço de bacon
Queijo mozarella ralado q.b.
Tomate cherry q.b.
1 lata de feijão branco
Azeite q.b.
Sal q.b.
1 molhinho de salsa fresca picada

Preparação
Escorrer o feijão, temperar com azeite, sal e a salsa picada. Envolver tudo e reservar. Com uma faca, retirar a pele escura dos cogumelos e o pé. Cortar o pimento e o bacon em cubos. Numa frigideira, colocar o pimento e o bacon e deixar alourar em lume brando. Quando o bacon estiver tostado, adicionar o ananás, retirar do lume e envolver. De seguida, distribuir pelos cogumelos. Polvilhar com queijo mozarella, distribuir tomates cherry fatiados por cima e colocar num tabuleiro de ir ao forno. Levar a assar, em forno pré-aquecido a 180ºC, durante 20 minutos. Servir com o feijão.

3 comentários :

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.