15 de abril de 2011

Torta que virou bolo


Esta receita, inicialmente, era para ser uma torta, mas ao desenformar achei a massa ligeiramente seca e, provavelmente, ao enrolar ela iria partir-se. Como tal, decidi fazer em formato rectangular. Parti-a ao meio, recheei um dos lados, sobrepus o outro e voilá! Saiu um bolo alto e quadrado! Para rechear utilizei o já habitual lemond curd, de que tanto gostamos cá em casa. De facto, ficou ligeiramente seco (ou deixei tempo demais no forno ou é mesmo da receita!), mas acompanhado com uma bola de gelado ficou bastante saboroso.

Ingredientes
6 ovos
200 gr de açúcar
170 gr de farinha
1 colher de chá de fermento em pó
30 gr de cacau em pó
Lemon curd q.b.

Preparação
Forrar um tabuleiro rectangular com papel vegetal e untar abundantemente com manteiga. Bater os ovos com o açúcar, até obter um creme fofo e esbranquiçado. Peneirar a farinha com o fermento e o cacau, e de seguida envolver no preparado anterior. Colocar no tabuleiro e levar ao forno cerca de 18 minutos. Desenformar, cortar ao meio de modo a obter dois quadrados, rechear um dos lados e sobrepor o outro. Polvilhar com açúcar baunilhado e cortar aos quadrados. Servir com uma bola de gelado.

Receita retirada daqui: A festa de babette

2 comentários :

  1. Quando a coisa não sai tão bem é só puxar pela cabeça e virar a receita, bela sugestão Somi,

    beijinhos e bom fim de semana!!

    ResponderEliminar
  2. Tiveste uma óptima solução, por vezes as coisas não correm exactamente como planeado e nada melhor do que ter a percepção de dar outro caminho e de se conseguir a maravilha que tu conseguiste.
    Ficou excelente!

    ResponderEliminar

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.