sexta-feira, 1 de abril de 2011

Fofos de laranja


Todos os dias visito o Receitas lá de casa, um blog fantástico que é uma autêntica fonte de inspiração. Numa destas visitas encontrei esta receita e, como estava a preparar a ementa dos doces para o meu aniversário, não resisti em colocar mais esta. O bolinho fica muito bom, super fofinho e saboroso. A única coisa que alterei na receita original foi a quantidade de sumo de laranja, já que coloquei o dobro.

Ingredientes:
2 chávenas de açúcar
2 chávenas de farinha
1 chávena de leite
Sumo de 1 laranja (coloquei de duas)
2 ovos
1 colher de chá de fermento em pó
Manteiga e farinha para a forma

Preparação:
Pré-aquecer o forno a 180ºC. Untar um tabuleiro com manteiga, polvilhar com farinha e reservar. Separar as gemas das claras, batendo as claras em castelo firme.
Juntar o açúcar com as gemas e bater muito bem, adicionando em seguida o sumo de laranja e voltar a bater. Aos poucos, ir alternando a farinha (onde se deve juntar o fermento) com o leite e bater bem, até estar tudo ligado. No fim, juntar as claras em castelo e envolver delicadamente, sem bater. Colocar a massa no tabuleiro e levar ao forno cerca de 30-35 minutos. Cortar em pequenos rectângulos, quando arrefecer, e polvilhar abundantemente com açúcar em pó.

4 comentários :

  1. que delicia
    simples de comer num afesta
    beijinhos

    ResponderEliminar
  2. Estão com um aspecto maravilhoso esses fofos.
    Gostei muito da receitinha : )

    Beijinhos

    ResponderEliminar
  3. Somi, estão fofíssimos mesmo!!!
    Beijinhos e bom domingo!
    Madalena

    ResponderEliminar