4 de março de 2011

Carnaval com chocolate


Por aqui já cheira a Carnaval e esta cozinha vai estar parada por uns dias. Sim eu vivo na terra do Carnaval, Torres Vedras. Vão ser 5 dias de festa e para comemorar deixo-vos uns queques de chocolate. Divirtam-se pois eu vou fazer o mesmo!

Ingredientes:
375g de farinha com fermento
100g de açúcar
150g de chocolate amargo
2 ovos
375 ml de leite
160g de manteiga sem sal

Preparação:
Pré-aquecer o forno a 200ºC.
Untar formas para queques com manteiga ou então, como foi o caso, utilizar forminhas de papel especiais para queques, dentro de formas individuais de metal.
Peneirar a farinha, para dentro de uma tigela, e misturar com o açúcar, fazendo uma cova no meio. Bater os ovos com o leite e deitar na cova dos ingredientes secos. Derreter no microondas a manteiga e o chocolate, misturar muito bem. Adicionar à massa e mexer com uma colher de metal, até os ingredientes estarem todos misturados.
Encher as forminhas, até cerca de três quartos, com a massa. Levar ao forno cerca de 25 minutos ou até que um palito introduzido no centro de um bolinho saia limpo.

3 comentários :

  1. Soni,
    Driver-te bastante ai em Portugal por mim... Que saudades do Carnaval então ai na tua terra. Aqui nos USA também gelebramos um genoro de carnaval.
    Que chamamos de Mardi Gras : )

    Beijinhos

    ResponderEliminar
  2. eu nao aprecio nada o carnaval. mas boas festejos. eu fico com os queques que estao deliciosos
    beijinhos

    ResponderEliminar
  3. Ei!!!!
    O que faz aqui o meu guardanapo?
    Com café ficou uma delícia...
    BJ

    ResponderEliminar

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.