3 de fevereiro de 2011

Mufins de nozes pecan e maça


Estes muffins são mesmo óptimos para serem comidos nestas tardes de Inverno, acompanhados com um chá ou um chocolate quente. Pela quantidade de ingredientes poderá parecer que é uma receita complicada, mas não, é super fácil e rende bastantes. E podem ser congelados, bastando deixar arrefecer e guardar acondicionados dentro de um saco de congelação. Depois é só deixar descongelar à temperatura ambiente, ou então levar ao forno embrulhados em papel de alumínio durante 15 minutos. A receita foi retirada do livro Muffins — Cordon Bleu Home.

Ingredientes (16 doses)
300g de farinha com fermento
150g de farinha sem fermento
1 colher de chá de canela em pó
½ colher de chá de noz-moscada moída
120g de açúcar mascavado
400g de maças descascadas e finamente picadas
100g de nozes pecan
1 ovo
375 ml de leite
1 colher de chá de essência de baunilha
125g de manteiga sem sal derretida
Forminhas de papel

Preparação
Pré-aquecer o forno a 210ºC. Peneirar as farinhas, a canela e a noz-moscada para dentro de uma tigela e misturar com o açúcar, as maçãs e as nozes. Fazer uma cova no meio. Bater os ovos, o leite e a baunilha e deitar na cova dos ingredientes secos, juntamente com a manteiga derretida. Mexer com uma colher de metal até os ingredientes estarem combinados, tendo o cuidado de não mexer demasiado, já que a mistura deve ficar com grumos.
Encher as forminhas de papel até cerca de três quartos. Levar 30 minutos ao forno ou até que um palito introduzido no centro do muffin saia limpo.

3 comentários :

  1. Ai que delicia que nao devem ter ficado este mufins... Ate ja estou a imaginar o sabor que nao devem ter ficado com estes ingredientes todos : )
    Beijinhos e bom fim de semana

    ResponderEliminar
  2. estao bem bonitos sim.
    e sao sempre uma bela companhia para uma chavena de cha.
    beijinhos e boa semana

    ResponderEliminar

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.