quarta-feira, 23 de fevereiro de 2011

Tortilhas mexicanas com legumes


Há algum tempo atrás vi estas tortilhas no forno, num blog, e achei que podiam ser interessantes. Outro dia lembrei-me e voltei a procurar, mas já não encontrei a dita receita. Não há receita puxa-se pela imaginação e eu adoro improvisar e inventar. Não posso dizer se ficou saboroso, já que a  constipação que me atormenta há algum tempo retirou-me o paladar. Mas a cobaia cá de casa aprovou e gostou muito. Por isso, com toda a certeza vai ser confeccionada mais vezes. Para quem gosta de pratos apenas com legumes, e não só, aqui fica esta sugestão.

Ingredientes:
2 cenouras
200g de cogumelos frescos
1 couve chinesa
1 alho francês
1 dente de alho
3 tortilhas
2 colheres de sopa de polpa de tomate
200 ml de molho branco
Mistura 3 queijos para gratinar q.b
Azeite q.b
Sal.qb.

Preparação:
Pré-aquecer o forno a 180ºC. Lavar os cogumelos, cortar às fatias e reservar.
Retirar a casca às cenouras e ralá-las. Cortar o alho francês às rodelas, cortar a couve em juliana e picar o alho.
Numa frigideira, colocar o azeite e o alho, deixando alourar. Juntar o alho francês, a cenoura e a couve, deixar os legumes cozinharem em lume baixo e ir mexendo. Temperar com sal, juntar a polpa de tomate e os cogumelos e deixar cozinhar.
Dispor os legumes no tortilha e fechar, de maneira a ficar um rectângulo, e de seguida colocar num tabuleiro untado (ter em atenção que os lados fechados devem ficar para baixo, de modo a não abrirem). Regar com molho branco e salpicar com os queijos.
Levar ao forno a gratinar cerca de 20 minutos.

1 comentário :

  1. achoq ue estao muito bem. com tanto legumes que e uma delicia:-)
    bom fim de semana

    ResponderEliminar