9 de dezembro de 2010

Rigatoni com salmão fumado e camarão

Não sou grande apreciadora de salmão fumado mas, como o homem cá de casa gosta muito, andei à procura de uma receita que se adequasse aos dois. Mas tenho de admitir que ficou muito saborosa, com o sabor activo do salmão fumado a dissolver-se na massa e no molho branco. Uma receita óptima para se confeccionar quando se dispõe de pouco tempo.

Ingredientes
30g de manteiga
200g de salmão fumado
200g de camarão congelado
200 ml de molho bechamel
100 ml de leite
Queijo parmesão q.b.
Sal q.b
Pimenta preta q.b.

Preparação
Pré-aquecer o forno a 180ºC.
Cozer o rigatoni em água a ferver, temperada com um pouco de sal e um fio de azeite, até ficar al dente. Escorrer bem, voltar a colocar a massa dentro da panela e juntar 30 gramas de manteiga, agitando bem para envolver. Cozer o camarão e reservar.
Untar uma assadeira com manteiga e colocar metade da massa, cobrindo com tiras de salmão fumado e com o camarão. Misturar o molho bechamel com o leite e temperar com pimenta moída na hora. Colocar metade do molho sobre o salmão e salpicar com metade do queijo parmesão. Em seguida colocar o resto da massa, tapando com o restante molho e queijo parmesão. Levar ao forno durante 15 minutos, até o topo ficar dourado.

2 comentários :

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.