14 de novembro de 2019

Bochechas de porco na slowcooker


Temos o hábito de vir almoçar a casa, pois temos esse privilégio, embora por vezes acabemos por almoçar a correr. Logo, tento sempre ter refeições preparadas, que só precisem ser aquecidas, pois em 40 minutos não dá para muito mais. Assim, quando vi a referência à slowcooker aqui, pensei que seria um bom investimento, nomeadamente para preparar algumas refeições para a hora do almoço. E por ocasião da primeira experiência fiquei bastante satisfeita. Coloquei todos os ingredientes, deixei a cozinhar durante 5 horas e a carne ficou muito bem cozinhada, assim como os legumes, tendo tudo ficado muito saboroso. Para quem tem uma panela destas, experimentem!


Ingredientes
6 bochechas de porco
Uma cebola roxa grande
1 dente de alho
Duas cenouras grandes
4 colheres de sopa de polpa de tomate
Salsa fresca picada q.b. 
Sal q.b.
½ copo de água


Preparação
Distribuir a cebola às rodelas no fundo da slowcooker e colocar o molho de tomate por cima. Distribuir as bochechas, bem como as cenouras cortadas às rodelas grandes. Finalizar com a água, o alho picado, a salsa e o sal. Deixar cozinhar durante 5 horas em modo rápido. Servir acompanhado com esmagada de batata doce. 




3 comentários :

  1. Fiz algo semelhante com bifes de vaca hoje... Vai ficar toda a noite na slow-cooker... Tens mais ideias para usar na dita? Tem super bom aspecto! Beijinhos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Tenho mais algumas receitas que testei, vou partilhando por aqui. Beijinhos

      Eliminar
  2. Adoro a carne feita na slowcooker e ainda não me tinha lembrado de fazer lá as bochechas. Obrigada pela lembrança e pela receita.
    Bjinhos
    Rita

    ResponderEliminar

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.