4 de abril de 2016

Pavlova com frutos vermelhos


Esta é uma receita sobejamente conhecida do mundo virtual/real, que nos faz água na boca e que, para muitos, é considerada uma receita difícil. Posso garantir-vos que não é nada difícil, apenas temos que ter alguma paciência e saber esperar. Depois de pronta, é só degustar e posso garantir-vos que esta não dura muito tempo no prato. Experimentem!

Ingredientes
6 claras de ovo à temperatura ambiente (utilizei das previamente congeladas)
250g de açúcar em pó
1 pitada de sal
200ml de natas
75g de açúcar em pó
Morangos e framboesas

Preparação
Pré-aquecer o forno a 150ºC. Retirar as claras e deixar descongelar à temperatura ambiente (demora cerca de duas horas).  Bater as claras em castelo com uma pitada sal, na batedeira, a uma velocidade média. Juntar a pouco a pouco o açúcar em pó, continuando a bater até ficar em merengue. Forrar um tabuleiro de papel vegetal. Espalhar o merengue no papel, de forma a obter um círculo e levar ao forno durante uma hora. O merengue vai dourar, ganhar uma capa crocante e o interior ficará macio. Desligar o forno e deixar arrefecer dentro do forno, com a porta entreaberta.

Bater as natas, que devem estar bem frias, até dobrarem de volume. De seguida, adicionar o açúcar em pó e continuar a bater mais um pouco, até se obter o chantilly. Espalhar este sobre o merengue e decorar com os frutos vermelhos. 

4 comentários :

  1. adoro pavlova....que tentadora que ela é, que aspeto excelente.


    O Cantinho dos Gulosos

    ResponderEliminar
  2. Que bela pavlova :P

    Ai está algo que nunca experimentei e que deve ser saborosa :P

    http://deaprendizachef.blogspot.pt/

    ResponderEliminar

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.