15 de abril de 2015

Sandes de frango com pesto rápido


A maioria das vezes tentamos vir almoçar a casa. É um privilégio poder fazê-lo, mas por vezes também pode ser um pouco stressante, pois só temos 40 minutos para almoçar. Por isso, tento sempre confeccionar refeições rápidas, usualmente algo que ficou feito de véspera. Mas mais frequentemente comemos sopa e algo mais para acompanhar. Foi o caso destas sandes, com frango assado e pesto rápido. São muito saborosas e, acompanhada com uma sopa, obtemos uma refeição muito nutritiva e completa. Experimentem!

Ingredientes
2 ‘bolinhas’ de centeio
1 peito de frango assado
1 punhado de folhas de manjericão
1 colher de sopa de pinhões
½ dente de alho
1 pitada de sal
4 tomates cherry
Pimenta q.b.

Preparação
Para preparar o pesto, colocar num almofariz os pinhões, o manjericão, o alho e o sal. Com o pilão, esmagar tudo muito bem, adicionar o azeite e voltar a esmagar, até obter um molho homogéneo. De seguida, temperar com um pouco de pimenta.
Cortar o pão ao meio e levar a torrar ligeiramente, apenas para ficar crocante. Distribuir o pesto pelo pão e colocar o frango desfiado por cima, finalizando com tomates cherry cortados ao meio. Fechar o pão e servir com uma sopa de legumes. 

3 comentários :

  1. Adoro molho pesto esta tua sandes ia deixar me muito feliz:)

    beijinho

    ResponderEliminar
  2. Eu nalguns dias consigo e noutros não... Mas em qualquer um comia essa sandes com tão bom aspeto! Deve ser muito boa :)

    ResponderEliminar

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.