29 de dezembro de 2014

Ainda vão a tempo | bolachas recheadas com doce de ameixa |

O dia de Natal já passou, mas existem sempre aqueles presentes entregues depois da data. Assim, se ainda falta comprar e não vos apetece ir para o reboliço das lojas, deixo-vos esta sugestão. É fácil, barata e, principalmente, cheia de carinho: umas bolachas super-gulosas, que se desfazem na boca. Experimentem!

Ingredientes
225g de manteiga (à temperatura ambiente)
125g de açúcar em pó
350g de farinha de trigo
1,5 colher de chá de fermento em pó
Uma pitada de sal
Doce de ameixa q.b.

Preparação
Na batedeira, bater a manteiga com o açúcar em pó, até obter uma consistência cremosa. Adicionar a farinha, previamente peneirada com o fermento em pó e o sal, e amassar bem até obter uma bola. Achatar a massa ligeiramente, embrulhar em película aderente e levar ao frigorífico durante cerca de 20 minutos.
Pré-aquecer o forno a 180°C. Depois, forrar um tabuleiro com papel vegetal. Abrir a massa com um rolo, até obter uma espessura de aproximadamente 6 mm e, utilizando um cortador de biscoitos, cortar as formas da massa. Depois de todos os biscoitos cortados, fazer outro corte pequeno em metade destes (serão a parte de cima dos biscoitos, para que se veja o recheio). De seguida, colocar no congelador durante cerca de 20 minutos. Por fim, levar as bolachas ao forno durante cerca de 12 minutos ou até dourarem ligeiramente. Retirar do forno e deixar arrefecer completamente. Rechear as bolachas com o doce de ameixa.


2 comentários :

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.