13 de março de 2014

Para festejar


Para festejar a chegada do sol (e, espero eu, a despedida da chuva) fiz um doce que me faz lembrar o sol. Tendo eu 6 gemas para gastar no frigorífico, esta foi a receita eleita: um quindim, com dose reforçada de coco. De sabor intenso, que se desfaz na boca, cor luminosa e que, em cada garfada, é como se o sol se reflectisse no nosso palato. Experimentem!

Ingredientes
6 gemas
2 ovos
1 chávena de açúcar
1 chávena de coco
1 colher de sopa de manteiga à temperatura ambiente
  
Preparação
Pré-aquecer o forno a 160º C . Untar uma forma de 20cm com bastante manteiga e açúcar. Peneirar as gemas e juntar os restantes ingredientes, misturando bem com uma vara de arames. Encher a forma e levar a cozer em banho-maria (dentro de um tabuleiro com água), coberto com papel de alumínio, durante aproximadamente 35 minutos. Desenformar morno e levar ao frigorífico.

11 comentários :

  1. Hum....... adoro quindim, adoro!
    Ficou lindo esse, parece mesmo o sol.
    bjinhos

    ResponderEliminar
  2. Adoro e á muito que não como
    O teu ficou lindo...lindo
    Bj

    ResponderEliminar
  3. Que bonito ficou, é uma receita bem a meu gosto!

    ResponderEliminar
  4. Tem muito bom aspeto, mas deves retificar "1 colher de sopa à temperatura ambiente" :)
    Possivelmente de manteiga.
    Bjs

    ResponderEliminar
  5. gosto tanto mas todas as receitas que tenho levam uns 12 ovos:(
    vou levar esta pois parece ser delicioso e sempre são menos ovos.

    beijinhos

    ResponderEliminar
  6. Que delícia! E que tentação :)
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  7. Essa maravilha deve ter ligação direta para as ancas, mas esta com um apeto de babar!

    ResponderEliminar
  8. Ficou lindo e com a vantagem de não levar muitos ovos. Só tenho uma duvida. A manteiga é para juntar à mistura ou para barrar a forma?

    ResponderEliminar

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.