6 de julho de 2011

Cogumelos à La Bella Vita


O nome original destes cogumelos é Funghi alla crema, mas eu voltei a baptizá-los de Bella Vita, em homenagem ao restaurante onde os comi pela primeira vez. Uma pizzaria muito simpática em Porto Covo, onde regresso todos os anos, pela altura do Verão, para degustar esta maravilha e outras. Mas como não poderia esperar um ano inteiro para os voltar a comer, experimentei recriar a receita em minha casa. Não ficou exactamente igual, mas andou lá muito perto! É uma óptima sugestão para se servir de entrada ou até mesmo como prato principal. Já estou a contar os dias para ir de férias e voltar a Porto Covo…

Ingredientes
80g cogumelos frescos
80g de Bacon
Sopa de cebola da Knorr (1 colher de sopa cheia)
100ml de natas para culinária light
½ limão
Azeite q.b.

Preparação
Limpar os cogumelos com um pano húmido, de modo a retirar toda a terra, retirar os pés e fatiar. Cortar o bacon em cubos pequenos. Numa frigideira, colocar um fio de azeite e o bacon, deixando alourar. Adicionar os cogumelos e deixar cozinhar por 3 minutos, temperar com limão e a sopa de cebola. Deixar cozinhar por mais 3 minuto e adicionar as natas, deixando apurar. Servir de imediato.

5 comentários :

  1. Esse molho tem um aspecto delicioso! Certamente fica bem com carne ou peixe, e até o imagino a acompanhar uma bela massa!!!!!

    ResponderEliminar
  2. Somi,
    Que delicia que não devem ter ficado... Bem cremosos como eu gosto : )

    Beijinhos

    ResponderEliminar
  3. ADORO COGUMELOS E ESSES FICARAM COM UM ASPECTO SUPER DELICIOSO.
    BJS

    ResponderEliminar
  4. Ficou mesmo com um super aspecto, o molhinho bem cremoso :)
    beijo

    ResponderEliminar
  5. hum que molho tao cremoso
    abre o apetite a qualquaer um
    beijinhos

    ResponderEliminar

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.