13 de abril de 2020

Aproveitar espinhas salmão



Cá para casa, quando se come salmão, costumo utilizar tranches congeladas ou então rabos frescos. A maioria das vezes compro fresco, peço para escalar e retirar a espinha do meio. A dica que vos deixo é aproveitarem essa espinha do meio. Por muito boa que a peixeira seja, normalmente a espinha fica com bastante peixe agarrado. Assim, peço para colocarem num saco e depois congelo. Quando já tenho 3 ou 4, cozo essas espinhas, retiro o peixe e fico com quantidade suficiente para fazer uma refeição de massa com salmão para dois. Experimentem!


Salmão com massa rápida no wok

Ingredientes
Espinhas de salmão
1 chalota
1 dente de alho
1 pimento assado
1/2 chávena de ervilhas congeladas
2 chávenas da água de cozer o peixe 
160 g de massa para wok Milaneza
Queijo parmesão ralado q.b.
1 folha de louro
Azeite q.b.
Sal q.b.
Pimenta q.b.


Preparação
Cozer as espinhas em água, com uma folha de louro e uma pitada de sal. Depois de cozinhado, retirar o peixe das espinhas e reservar a água.
Picar uma chalota e um dente de alho e levar a refogar com azeite num wok. Adicionar o pimento assado, cortado em cubos, as ervilhas, a massa e juntar a água de cozer o peixe até cobrir a mesma. Temperar com sal e pimenta. Deixar cozinhar durante 5 minutos. Ter o cuidado de ir mexendo, para a massa ir cozendo por igual; adicionem mais um pouco de caldo se acharem que a massa não tem líquido suficiente. Adicionar o peixe desfiado, envolver e finalizar com parmesão ralado no momento.

Sem comentários :

Enviar um comentário

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.