1 de agosto de 2017

Couscous com abóbora, sangacho de atum, beldroegas e tomate


Hoje trago-vos dois ingredientes que descobri recentemente e fiquei fã: beldroegas e abóbora hokkaido. O primeiro é uma erva daninha muito pouco usada na cozinha, mas que nutricionalmente é uma planta medicinal e apresenta várias propriedades benéficas para a saúde. Cá em casa tem sido utilizada em saladas e temos gostado bastante. Quanto à abóbora hokkaido, tem servido para sopas e saladas, frias ou quentes. Pode parecer estranho a junção destes ingredientes, mas posso garantir-vos que ficou bem saborosa. A doçura da abóbora, com o sabor forte do sangacho e o crocante das beldroegas, ficou perfeito. Experimentem!


Ingredientes
Duas chávenas de café de couscous 
Uma lata de sangacho de atum Santa Catarina 
1 pedaço de abóbora hokkaido 
1 punhado de beldroegas
Tomate cherry q.b.
Azeite q.b.
Sal q.b.


Preparação
Colocar o couscous numa tigela, temperar com sal e adicionar duas chávenas de café de água a ferver. Tapar e deixar repousar durante 10 minutos.
Cortar a abóbora em cubos pequenos, não sendo necessário retirar a casca. Cozinhar numa frigideira com um fio de azeite, até esta estar macia. Cortar os tomates ao meio e escorrer o óleo do sangacho. Separar os couscous com um garfo, adicionar todos os ingredientes, envolver e regar com um fio de azeite. 

2 comentários :

  1. Nunca experimentei beldroegas, sem ser em sopa. Mas fiquei com imensa curiosidade de experimentar este prato. beijinhos

    https://saboresdoninho.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  2. Adoro couscous mas já não aprecio muito sangacho de atum.
    Um dia comprei por engano e os miúdos rejeitaram todos por causa da cor. Eu como mas prefiro o atum em azeite.

    Beijinhos,
    Clarinha
    https://receitasetruquesdaclarinha.blogspot.pt/2017/08/dia-um-na-cozinha-e-uma-delicia-branca.html

    ResponderEliminar

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.