16 de dezembro de 2015

Bifes de novilho com ananás


Uma boa salada é sempre um óptimo acompanhamento e cá em casa, por (muitas) vezes, acaba por substituir a massa ou arroz. Aliás, gosto muito de servir estas saladas, principalmente com carne grelhada. Vou ser franca: para mim, bifes fritos ‘não me dizem nada’ e, normalmente, não fazem parte das ementas cá de casa. Mas dias não são dias e estes bifinhos de novilho sorriram para mim no talho. O ananás veio incrementar o molho e ficou muito saboroso. Experimentem!

Ingredientes
4 bifinhos de novilho
4 rodelas de ananás de lata
100ml da calda de ananás
1 noz de manteiga
Sal e pimenta q.b.
1 funcho pequeno
1 alface pequena
½ romã
1 colher de sopa de pevides de abóbora
1 colheres de sopa de azeite
1 colher de sopa de vinagre balsâmico
Sal q.b.

Preparação
Temperar os bifes com sal e pimenta. Colocar a noz de manteiga na frigideira e alourar os bifes sem os cozinhar totalmente. Retirar os bifes, adicionar o ananás e deixar alourar em ambos os lados, até este ficar caramelizado. Adicionar os bifes e o caldo e deixar reduzir o molho. Rectificar o sal se necessário. Para preparar a salada, lavar bem alface e partir em pedaços. Laminar o funcho e adicionar à salada, assim como a romã e as pevides. Temperar com azeite, vinagre e sal. Envolver tudo muito bem e servir com a carne. 

4 comentários :

  1. Comigo passa-se o mesmo! Passa-se dias sem arroz, massa ou batata, uma boa saladinha, por mais simples que seja, é quanto baste! Realmente esses bifes, mesmo depois de cozinhados, continuam as sorrir! Beijinhos

    ResponderEliminar
  2. Que combinação engraçada! Deve ficar uma delícia :D

    ResponderEliminar

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.