6 de novembro de 2015

Crumble de frutos silvestres


Esta é uma daquelas sobremesas que se fazem em cinco minutos, mais simples é impossível. Nesta ocasião, utilizei uma embalagem de frutos silvestres que tinha comprado no Pingo Doce, para experimentar, tendo ficado bastante satisfeita com a variedade de frutos. O meu conselho é que sirvam morno, acompanhado com uma bola de gelado, pois provarão uma sobremesa fantástica. Experimentem!

Ingredientes (6 doses)
1 pacote de frutos silvestres congelados
100g de farinha
100g de manteiga fria (partida em pequenos cubos)
100g de açúcar mascavado claro
50g de amêndoa laminada
50g de flocos de aveia
1 colher de sopa de açúcar baunilhado
6 bolas de gelado

Preparação
Pré-aquecer o forno a 180ºC. Depois, colocar os frutos num recipiente refractário. Colocar numa tigela a aveia, a amêndoa, o açúcar e a manteiga. De seguida, utilizando as pontas dos dedos, esfarelar os ingredientes até obter uma massa esfarelada e distribuir a dita massa por cima da fruta. Polvilhar com açúcar e colocar mais umas amêndoas por cima. Por fim, levar ao forno, durante cerca de 25 minutos. Servir morno, acompanhado com uma bola de gelado.

2 comentários :

  1. Tenho ali um restinho de frutos silvestres que me sobrou do pequeno almoço! Vou fazer um crumble! Só dá para uma dose, mas olha, paciência! É melhor que nada! Beijinhos

    ResponderEliminar
  2. Já fiz um com esse sabor, mas algo diferente. Esse está lindo e deve ser ótimo :)

    ResponderEliminar

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.