27 de novembro de 2015

Bolo de chocolate com coco e sem farinha

Fim-de-semana é altura de bolinho! Adoro sentir o cheiro a bolo pela casa e saborear uma fatia do mesmo à hora do lanche, acompanhado com uma chávena de chá. E agora, com os dias cada vez mais frios, apetece mais ainda. Este bolo que vos trago não leva farinha, mas fica muito saboroso e muito húmido, é para verdadeiros apreciadores de coco. Experimentem!

Ingredientes
6 ovos
8 colheres (de sopa) de açúcar
6 colheres (de sopa) de chocolate em pó
2 colheres (de sopa) de manteiga derretida
120 gramas de coco ralado
1 colher (de sopa) de fermento
Molho
1 pacote de natas
4 colheres (de sopa) de chocolate em pó
2 colheres (de sopa) de açúcar

Preparação
Pré-aquecer o forno a 180ºC. Untar e forrar uma forma de 20 cm com papel vegetal. Triturar metade do coco numa trituradora, até ficar quase farinha. Bater os ovos com açúcar e adicionar a manteiga, o chocolate e a ‘farinha’ de coco. Envolver tudo muito bem. Por fim, adicionar o restante coco e voltar a envolver (reservar uma colher de sopa de coco, para polvilhar no final). Colocar a massa na forma e levar ao forno durante 40 minutos. Retirar, deixar repousar um pouco e desenformar.
Misturar todos os ingredientes do molho num tacho e levar ao lume durante 4 a 5 minutos, mexendo sempre. De seguida, regar o bolo ainda quente com a calda. Depois de arrefecer decorar com o coco reservado.


Receita original daqui: http://tambmqueroumblog.blogspot.pt/


3 comentários :

  1. Tenho no formo um bolo de chocolate para uma festa de anos! Mas essa versão sem farinha agrada-me muito mais! Vou levar a receita comigo! Beijinhos

    ResponderEliminar
  2. parece-me delicioso!
    Beijinhos
    visita o meu cantinho e conhece um pouco mais da minha história de casamento:
    http://sudelicia.blogspot.pt/2015/11/wedding-diary-1-proposta.html

    ResponderEliminar
  3. Não tenho a certeza de ter ou não comentado este post. Na dúvida não posso deixar de comentar esta beleza - tem mesmo bom aspeto!

    ResponderEliminar

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.