21 de outubro de 2015

Tortilhas de frango gratinadas


Comidas rápidas e fáceis de preparação vão reinando aqui por casa. Se for possível reaproveitar alimentos de outras refeições, melhor ainda. Assim, deixo-vos uma nova sugestão, tendo neste caso utilizado frango cozido. No entanto, podem utilizar outro tipo de carne ou até mesmo peixe, ao vosso gosto. Experimentem!

Ingredientes
4 tortilhas de trigo
2 peitos de frango cozido desfiado
1 alho francês
1 punhado de cogumelos frescos
1 colher de chá de Ervas da Provença
3 colheres de sopa de natas para culinária
Sal e pimenta q.b.
Azeite q.b.
Queijo mozarella ralado

Preparação
Cortar o alho francês às rodelas e refogar com um fio de azeite. Adicionar os cogumelos, previamente laminados, e deixar cozinhar. Por fim, adicionar o frango e as natas, temperando com as ervas, sal e pimenta. Envolver tudo muito bem e deixar cozinhar em lume brando, durante 2 a 3 minutos. Para conseguir moldar os tortilhas sem as quebrar, basta aquecer as mesmas ligeiramente numa frigideira. Para rechear as tortilhas, colocar recheio no meio e enrolar. Distribuir as tortilhas num tabuleiro refractário, previamente untado com óleo vegetal, e polvilhar com o queijo ralado. Levar ao forno a gratinar a 180ºC, até ficarem douradas. Servir acompanhadas por salada.

4 comentários :

  1. Esta semana apeteceu-me tanto tortilhas de frango! Quando fui para ir comprar as tortilhas não havia! Como tinha pressa e não tinha tempo para fazer a massa em casa acabei por transformar o recheio que era para as tortilhas numa salada! Estava bom mas soube-me a pouco!!! Beijinhos

    ResponderEliminar
  2. que aspeto mais delicioso mesmo um prato a minha medida, adoro.


    O Cantinho dos Gulosos

    ResponderEliminar
  3. Boa! Ficou com muito bom aspecto!
    Nina
    https://www.facebook.com/cantinhodapartilha

    ResponderEliminar
  4. Que variação tão gira! Ficou com um aspeto maravilhoso :)

    ResponderEliminar

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.