quarta-feira, 14 de outubro de 2015

Fusilli com cogumelos e nozes


Como já tenho dito, cá em casa gostamos muito de massa e, provavelmente, é das refeições mais rápidas de fazer e mais simples. Basta juntar o que temos disponível no frigorífico e obtemos uma refeição, muito rapidamente e bem saborosa. Foi o que aconteceu neste caso, onde as nozes são o ingrediente crocante que faz toda a diferença. Experimentem!

Ingredientes (duas doses)
200 gramas de massa Fusilli Bucatti 
4 cogumelos frescos grandes laminados
½ chávena de chá de ervilhas congeladas
5 cm de chouriço cortado em cubos
1 pacote de natas vegetais
Uns pingos de limão
4 nozes descascadas
1 fio de azeite
Sal e pimenta q.b.

Preparação
Preparar a massa conforme as instruções da embalagem. Depois, retirar a massa e adicionar as ervilhas (aproveitando a água de cozer a massa para cozer as ervilhas). Numa frigideira, colocar o chouriço cortado em cubos, adicionar um fio de azeite e deixar alourar. Introduzir os cogumelos e deixar saltear, até que estes estejam cozinhados. Adicionar as ervilhas, a massa, as natas e temperar com sal, pimenta e o sumo de limão. Quando as natas tiverem engrossado, retirar do lume e servir de imediato com as nozes partidas em bocadinhos.

4 comentários :

  1. Já há alguns dias que não como massa pois tenho reduzido significativamente os hidratos de carbono mas gostei dessa massinha! Beijinhos

    ResponderEliminar
  2. Adoro este tipo de mistura, magnífica refeição!

    ResponderEliminar
  3. huuummm... taooo boooommm!!!
    Beijinhos,
    http://sudelicia.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  4. Que massa linda! O prato parece-me ótimo :)

    ResponderEliminar