28 de dezembro de 2011

Uma vela neste Natal


Mais uma noite de Natal que passou, mais uma mesa cheia reunida, o entusiasmo das crianças a desembrulhar os presentes, o sentimento de como é bom ter a família reunida, tanto na noite de Natal como no dia. Passou tão depressa mas, como alguém muito importante diz, «o Natal é sempre que quisermos!»
Não vos vou trazer mais doces desta quadra natalícia, mas não podia deixar de partilhar a minha vela de Natal, feita com muito carinho para a minha família S.L.

Bolo receita da Torta de Natal – receita aqui (em vez de fazer num tabuleiro fiz em formas de 16cm e dupliquei a receita);
Recheio e cobertura – receita aqui;

Sobrepor os bolos, intercalando com o recheio, cobrir o bolo e as laterais com o recheio e, por fim, decorar com massa de açúcar (primeiro a massa vermelha e depois a branca).
Para fazer a abertura para colocar a vela basta, na última camada do bolo, retirar uma circunferência com a ajuda de um cortante redondo. Quando for a cobrir com a massa de açúcar, bastará dar um pouco de folga à massa para cobrir o interior.

4 comentários :

  1. Que vela tão gira, com as cores de Natal. E sim, o Natal pode ser sempre que quisermos, pelo menos no que toca a tentar reunir a família e a comer bem :)

    ResponderEliminar
  2. Ficou lindo o bolinho... Parabéns!!! :D Gosto imenso... Beijinhos

    ResponderEliminar
  3. Ficou tão lindo!

    Continuação de Boas Festas!

    ResponderEliminar

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.