25 de janeiro de 2011

Iogurtes

Este Natal fui mimada pelos meus amigos com uma iogurteira. Fiquei super contente, pois há algum tempo que andava a ‘pedinchar’ uma, e agora lá em casa podemos comer iogurtes fresquinhos e caseiros. Assim, comecei a pesquisar receitas na blogoesfera, encontrei esta em vários blogs e decidi experimentar. Ficaram deliciosos! A consistência é que poderia estar melhor, já que eu gosto de iogurtes mais sólidos. Por isso, para a próxima vou colocar dois iogurtes naturais. No fundo dos frasquinhos utilizei doces caseiros (de abóbora e de framboesa), mas em dois não coloquei doce, ficaram apenas açucarados. Resultado final: mais do que aprovado, aprovadíssimo! Agora irei aventurar-me a fazer de sabores, e na iogurteira estão já quase prontos os de leite condensado, que depois contarei como ficaram.

Ingredientes (7 iogurtes)
800 ml de leite do dia gordo
2 colheres de sopa de leite em pó
6 colheres rasas de açúcar
1 iogurte natural
Doces caseiros

Preparação
Aquecer ligeiramente o leite. Colocar uma colher de sopa de doce em cada frasco. Colocar tudo no copo da liquidificadora e misturar, distribuindo depois pelos frascos de vidro. Colocar na iogurteira durante 10 horas. Depois de prontos levar ao frigorífico cerca de 5 horas.

2 comentários :

  1. Somi,
    Parabéns pelo presente... E já esta a funcionar as maravilhas pelo que vejo na foto. A textura est perfeita e de certeza que de paladar não ficou a traz : )
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  2. Olá Sónia.
    Juntar doce de abóbora aos iogurtes parece-me muito boa ideia. Devem ficar deliciosos. Vou experimentar.
    Andava eu a pensar em fazer iogurtes e em comprar uma iogurteira quando a minha irmã me diz: "Ah eu tenho uma coisa dessas e não uso". Já se sabe o resultado: a iogurteira veio logo para a minha casa e já teve uso :). Fiz uns de manga que estão deliciosos.
    Beijinhos**
    Rita Cardoso

    ResponderEliminar

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.