14 de janeiro de 2011

Creme de batata doce e abóbora


Andava eu à procura de uma receita rápida de sopa e encontrei esta que aqui trago. A receita original levava caldo de galinha feito em casa mas, já que por vezes não temos tempo de fazer caldos em casa, os de compra podem sempre ser uma solução. Eu, sinceramente, não gosto muito de utilizar os caldos de pacote, mas desta vez decidi experimentar. Já me tinham dito que os novos caldos Natura eram bons para estas ocasiões, mas tenho de admitir que a sopa ficou muito saborosa. Além disso, é uma receita muito rápida de fazer: em 30 minutos fica pronto o jantar. Não adicionei sal à sopa, já que não achei necessário mas, claro, isso fica ao critério de cada um.
E como gosto muito de sementes de girassol, ainda tostei um punhado delas e coloquei na sopa. Com a sensação extra das sementes crocantes no meio do creme aveludado ficou óptima!

Ingredientes
300g abóbora limpa e partida em cubos
300g batata-doce limpa e partida em cubos
1 caldo Natura Knorr galinha
Água q.b.
Sementes de girassol q.b.

Preparação
Numa frigideira, tostar as sementes de girassol e reservar. Colocar os legumes e o caldo dentro de uma panela, cobrir com água e deixar os legumes cozer. Triturar os legumes e rectificar a água, de modo a obter a consistência desejada (utilizar água a ferver). Colocar a sopa em cada tigela de servir e guarnecer com as sementes.

3 comentários :

  1. Que delicia de Creme...

    Esta com uma cor linda. Gostei do novo visual do teu blog... Quando entrei pensei que estava no blog errado hehehe. Ficou lindo.

    Beijinhos

    ResponderEliminar
  2. Obrigada Catarina, como sempre és uma querida.
    Beijocas

    ResponderEliminar
  3. esta uam amravilha este creme. nao e preciso levarem muita coisa para termos uma sopa fantastica como esta
    beijinhos

    ResponderEliminar

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.