27 de agosto de 2010

Lombo de Porco em Massa Folhada


Esta receita dá um bocadinho de trabalho mas o resultado final é muito bom, tanto de aspecto como de sabor. E mesmo aquecido continua saboroso.

Ingredientes
1 Lombinho de porco
400 g de espinafres
3 colheres sopa azeite
2 dentes de alho
1 embalagem massa folhada
6 fatias queijo limiano
1 embalagem massa folhada
Sal, pimenta, pimentão-doce q.b.
1 gema ovo

Batatas para assar congeladas
1 colher sopa molho soja
1 colher de Mel
Salsa q.b.
Azeite q.b.

Preparação
Pré – aquecer o forno a 200.ºC
Temperar o lombinho com azeite, pimentão-doce, sal e pimenta e reservar. Enquanto isso num recipiente que possa ir ao forno colocar as batatas e regar com azeite, o molho de soja e mel (previamente misturados) e por cima polvilhar com salsa picada.
Saltear os espinafres numa frigideira pode utilizar congelados ou frescos eu prefiro os frescos e inteiros com o azeite e dois dentes de alho picados, deixar cozinhar cerca de 7 a 8 minutos, retirar os espinafres e reservar. Na mesma frigideira corar muito bem o lombinho (ter em atenção que a cozedura do lombinho é feita principalmente na frigideira).
Forrar um tabuleiro de ir ao forno com papel vegetal ou um tapete de silicone, estender a massa folhada (neste caso utilizei massa fresca) colocar as fatias de queijo e depois os espinafres e por ultimo o lombinho e enrolar tudo e para fechar a massa, “cola-se” com um pouco de água morna. Pincelar com a gema de ovo batida e levar ao forno durante 20 minutos. Ao mesmo tempo levar as batatas ao forno.
Acompanhei com as batatas e puré de maça.

Sem comentários :

Enviar um comentário

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.