30 de outubro de 2019

Broas de batata doce


Chegou o Outono e com ele a vontade de comer as broas dos santos. O homem cá de casa andava com desejo de comer broas de batata doce, e apesar de não ser um tipo de broa que eu goste muito, lá procurei uma receita. Fui dar ao site da Fula e gostei da aparência da receita deles destas broas. De fácil preparação, confeccionei as broas num instante. Foi tão rápido que acho que deixei um bocadinho demais no forno, pois ficaram ligeiramente a passar o ponto de douradas. Não ficaram queimadas, mas estaladiças por foram e muito fofas por dentro. E tenho de admitir que fiquei rendida à textura e ao sabor das mesmas. Vai ser uma receita, de certeza, a repetir cá em casa. Experimentem!

Ingredientes
500g de batata-doce cozida sem pele
100g de açúcar
100g de amêndoa pelada moída
Uma gema de ovo + gema de ovo q.b.
Uma colher de chá de canela
Raspa da casca de 1 limão
50g de manteiga
Uma pitada de sal


Preparação
Cozer as batatas-doces em água, escorrer e triturar com a varinha mágica. Com o puré ainda quente, adicionar a manteiga, o açúcar, a amêndoa, a canela e uma pitada de sal. Levar ao lume e deixar cozinhar, mexendo sempre com uma colher de pau, até a mistura se desprender do tacho. Juntar então a gema e a raspa de limão. Mexer bem. Retirar o preparado do lume e deixar arrefecer completamente. Depois, com duas colheres de sopa, moldar as broas e colocar sobre papel vegetal. Por fim, pincelar as broas com gema de ovo e levar a cozer em forno pré aquecido a 180ºC durante 20 minutos.

Sem comentários :

Enviar um comentário

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.