24 de agosto de 2017

Panna Cotta de erva-príncipe e açúcar de coco



Esta é uma receita original do chef Avillez mas, não querendo ser presunçosa, a minha versão é muito melhor. E tudo se deve ao açúcar de coco, que dá um sabor fantástico à Panna Cotta. Substituí também a lúcia-lima da receita original por erva-príncipe e ficou divinal!  Suave, doce q.b. e com um travo a caramelo do açúcar de coco. Experimentem!

Ingredientes
500ml de natas (utilizei natas vegetais para bolos)
50g de açúcar de coco 
5 folhas de erva-príncipe
3 folhas de gelatina
Compota de pêssego q.b.

Preparação
Num tacho pequeno, juntar as natas e o açúcar e mexer bem com a ajuda de umas varas. Levar ao lume e acrescentar as folhas de erva-príncipe. Deixar aquecer, mas sem ferver. Retirar do lume e, utilizando as varas, pressionar as folhas  para que libertem o seu sabor. Deixar a infusão descansar e, de seguida, coar com a ajuda de um passador de rede fina para dentro de um jarro. Demolhar a gelatina numa taça com água bem fria, até ficar mole e elástica. Escorrer bem a gelatina e dissolver na infusão mexendo bem. Distribuir o preparado por 6 copos, deixar arrefecer ligeiramente e levar ao frigorífico durante 6 horas, no mínimo. Retirar do frigorífico e finalizar com compota de pêssego.

Receita Original: www.joseavillez.pt

2 comentários :

  1. Que panna-cotta divinal! E esse toque da compota de pêssego, dá-lhe um toque final excelente. Gosto também de sobremesas individuais, torna tudo mais fácil. beijinhos

    https://saboresdoninho.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  2. Que lindaaaa comia já já! Adoro! :)

    ResponderEliminar

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.