12 de janeiro de 2016

Peitos de frango recheados com mozarella e manjericão, acompanhados por puré de maçã e cogumelos salteados


Habitualmente tento diversificar os acompanhamentos das proteínas e, por vezes, utilizo apenas saladas. No entanto, desta vez, olhei para a fruteira e lembrei-me das maçãs. Como gostamos muito de puré de maça, e sendo este um óptimo acompanhamento para carnes, decidi utilizar nesta ocasião, com os cogumelos a virem contrastar com o doce da maçã. E na minha modesta opinião, resultou uma combinação óptima. Experimentem!

Ingredientes
4 peitos de frango
1 bola de mozarella (em fatias)
12 folhas de manjericão
2 colheres de sopa de manteiga
Sal e pimenta q.b.
12 cogumelos castanhos frescos
1 colher de sopa de azeite
1 colher de café de alho em pó
Puré de maçã q.b.

Preparação
Com os peitos abertos, temperar com sal e pimenta, distribuindo a mozarella e o manjericão. Depois, fechar os peitos de frango sobre eles mesmos e prender com palitos. Colocar numa frigideira (que possa ir ao forno) a manteiga e alourar os peitos dos dois lados. De seguida, levar ao forno durante mais 15 minutos, a 180ºC. Por fim, retirar a carne e deixar repousar.
Limpar bem os cogumelos para retirar todas as impurezas (costumo utilizar uma escovinha) e depois laminar. Numa frigideira, colocar uma colher de sopa de azeite. Assim que este começar a querer fritar, acrescentar os cogumelos laminados e temperar com o alho, o sal e a pimenta. Deixar saltear até os cogumelos começarem a murchar e a largarem o líquido. Servir os peitos de frango com o puré de maçã e os cogumelos, distribuindo por cima o molho da carne.

4 comentários :

  1. Tenho de experimentar essa combinação! Beijinhos

    ResponderEliminar
  2. Nunca fiz puré de maçã para acompanhar a carne mas parece-me uma excelente ideia!
    Os peitos de frango ficaram com um aspecto delicioso.
    Um beijinho

    ResponderEliminar
  3. Que combinação diferente e interessante :)

    ResponderEliminar

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.