26 de abril de 2013

Pudim de caramelo by Donna Hay


Sou uma grande admiradora da Donna Hay e há já algum tempo que queria experimentar a sua receita de pudim de caramelo. Para quem está à espera da textura de um típico pudim irá ficar desapontado, pois é mais um bolo bastante húmido. Mas quanto ao sabor… posso garantir-vos que é de comer e não conseguir parar! É simplesmente fantástico. Experimentem!

Ingredientes
75g de manteiga derretida
90g de açúcar mascavado
2 ovos
120g de farinha de amêndoas
150g de farinha de trigo
1 colher de chá de fermento em pó
80 ml de leite
1 colher de chá de extracto de baunilha

Para o xarope de caramelo
50g de manteiga
265g de açúcar mascavado
435ml de água 

Preparação
Pré-aquecer o forno a 160ºC. Para confeccionar a calda de caramelo, colocar a manteiga, o açúcar e a água numa panela, em lume médio, mexendo até a manteiga derreter e o açúcar se dissolverem. Reservar.
Colocar a manteiga, o açúcar, os ovos, a farinha de amêndoas, a farinha, o fermento, o leite e a baunilha numa tigela e misturar até incorporar.  Colocar esta mistura em 6 ramequins (de 250ml de capacidade cada) levemente untados com manteiga. De seguida, despejar sobre a massa a calda de caramelo. Levar ao forno durante 30 minutos. Servir ainda morno.

5 comentários :

  1. Pelo aspecto só pode ser uma delicia!
    beijinhos e um bom fim de semana :)

    ResponderEliminar
  2. Também adoro as receitas da Donna hay.
    Esta sugestão deve ser uma tentação.

    Beijos

    ResponderEliminar
  3. Tambem sou fã da Donna Hay e fiquei curiosissima de ver essa sobremesa por dentro :-)... Lá terei de a experimentar :-)

    ResponderEliminar
  4. Olha Somi! Mesmo sem se provar já se sabe que as coisas são boas! E o que acontece com este teu pudim ;porque a apresentação também conta!

    Beijinhos;

    ResponderEliminar

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.