13 de janeiro de 2012

Creme de limão


“Que delícia - Sobremesas para fazer entre 5 e 30 minutos” de Caroline Brewester, foi um dos meus presentes de Natal. É um livro muito interessante, composto por receitas muito práticas e de fácil compreensão e execução mas, acima de tudo, extremamente deliciosas. Recomendo que quando forem a uma livraria deem uma vista de olhos, já que apenas as imagens são suficientes para nos fazer salivar... Esta foi a receita escolhida para testar: um creme rápido e muito saboroso, para quem goste do sabor de limão, claro. De certeza que foi a primeira de muitas!

Ingredientes (4 doses)
4 colheres de sopa de lemon curd
Raspa fina de 1 limão
2 colheres de sopa de sumo de limão
300ml de natas
1 colher de sopa de açúcar em pó
Biscoitos crocantes (biscoitos amaretti)

Preparação
Numa taça, misturar o lemon curd e a raspa do limão, de seguida o sumo, envolvendo tudo muito bem. Noutro recipiente, monta-se as natas com uma batedeira até ficarem firmes, juntamente com o açúcar. Juntar à mistura do limão e envolver até formar um creme homogéneo, tomando o cuidado de não mexer demais. Colocar o creme em tacinhas e levar ao frigorífico até à hora de servir, decorando com biscoitos crocantes a gosto.

3 comentários :

  1. Realmente a facilidade e simplicidade são sempre chaves para o sucesso!

    ResponderEliminar
  2. Acabei de me babar por esta sobremesa. Tinha pensado fazer Lemon Curd amanhã e hoje chego aqui e trau, cá está uma boa forma de a utilizar. E vou ligar os meus radares para esse livro!!!

    ResponderEliminar
  3. Somi,
    Que delicia de sobremesa, ficou com um aspeto delicioso : )

    beijinhos!

    ResponderEliminar

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.